I see a different you

Sunday 6 September 2009

A brand new day...

Essa foto, tirada por mim, foi durante uma tarde de picnic à beira do Rio Douro no começo do mês.

Setembro sempre foi um mês especial pra mim. Na verdade, não existe um motivo aparente. Talvez seja assim porque setembro sempre foi o "meio termo temporal" na minha vida.

Quando mais jovem, o trecho da música do Zeca Baleiro, Bandeira «nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro» me chamou a atenção pra necessária paciência durante períodos de turbulência, que naquela altura se dava entre esses dois meses.

Setembro do ano passado talvez tenha sido um dos meses mais decisivos da minha vida. Deixei pra trás amigos, meus bichos (sempre estiveram comigo e com minha mãe), minha família e outras coisas mais pra vir morar na Europa. Especificamente, no Porto (Portugal). De cara, foi tudo muito duro, frio e estranho. Além de vir pra cá, comecei a estudar no mestrado, que na verdade foi outro grande desafio na minha vida.

Bem, esse primeiro ciclo da minha vida está se fechando. Setembro de 2009 se revelou pra mim surpreendentemente diferente de setembro de 2008. Hoje, já consigo ver as coisas de uma maneira um pouco mais clara, alegre e confesso que essa cidade é encantadora, apesar de não ter água de côco!

O melhor futuro este hoje escuro - Zeca Baleiro

No comments:

Post a Comment